Durante entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM 105.1, na segunda-feira, 3, o presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo (Sicredi VRP), Heitor Álvaro Petry, falou sobre a instalação de uma nova agência na Capital do Chimarrão. Ele relatou que essa ideia é fruto de reivindicações de lideranças e leva em consideração o crescimento do município.
A possibilidade é que a terceira agência seja instalada em algum ponto dos bairros Gressler ou Aviação, onde, de acordo com ele, se registra maior expansão. Entretanto, esse projeto deve ser postergado em razão dos prejuízos com a enchente. “Está no radar da cooperativa, mas precisa ter seu tempo de amadurecimento”, ressaltou.
Atualmente, a cooperativa tem duas unidades em funcionamento na Capital do Chimarrão. Uma na rua Tiradentes, 1071, nas proximidades da Praça Henrique Bender, a Praça Evangélica, e a outra na rua Osvaldo Aranha, 197, ao lado do Centro Comercial do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR).
A agência na região baixa de Venâncio foi atingida pela enchente do arroio Castelhano entre o fim do mês de abril e início de maio, e, por isso, a Sicredi analisa a possibilidade de mudar o endereço para cerca de uma quadra e meia de distância do atual local. A decisão deve ser anunciada dentro do prazo entre três semanas e um mês.