Equipes do 18º Núcleo do Cpers e da direção central estiveram em escolas de Venâncio Aires e Mato Leitão. (Foto: Divulgação)
Equipes do 18º Núcleo do Cpers e da direção central estiveram em escolas de Venâncio Aires e Mato Leitão. (Foto: Divulgação)

Na quarta-feira, 12, o 18º Núcleo do Cpers, com sede em Santa Cruz do Sul recebeu a Caravana da Educação, que percorreu várias escolas da região para dialogar com professores e funcionários. Em Venâncio Aires, duas equipes estiveram atuando.

A primeira equipe, formada pelas diretoras centrais, Sandra Régio e Silvania Laissmann, visitou cinco escolas. Em Venâncio Aires, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Nossa Senhora Perpétuo Socorro, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Monte das Tabocas, a EEEF Zilda de Brito Pereira e a EEEM Frida Reckziegel receberam as representantes. Já em Mato Leitão, foi o Colégio Estadual Poncho Verde que recebeu o comboio do Cpers.

Também em Venâncio Aires, as diretoras do 18º Núcleo do Cpers e professoras, Helena Etges e Ana Alves, visitaram, no turno da manhã a EEEM Cônego Albino Juchem e EEEM Adelina Isabela Konzen, e à tarde estiveram na EEEM Crescer e EEEF 11 de maio.

“Reforçamos a importância da sindicalização para fortalecer a mobilização e a representatividade do Cpers. Respondemos as dúvidas sobre a confusão e o descaso do Governo Estadual com relação a uma reposição em janeiro, e nem todos os servidores foram atendidos”, explica a diretora-geral, Cira Maria Gassen Kaufmann. Também foram feitos levantamentos sobre a estrutura das escolas. As visitas tiveram o objetivo de ouvir as demandas das equipes dos educandários para a assembleia geral, agendada para o dia 11 de abril.