Creas promove Mostra de Trabalhos de vítimas de abuso

-

“A arte possibilita colocar as expressões para fora”. É com essa definição que Voní Eidt, arteterapeuta, responsável pelas oficinas de artes no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), define os trabalhos que estão expostos na Mostra de Trabalhos de famílias: Ressoando Cores, que iniciou no dia 18 e segue até a próxima terça-feira, dia 31.

De acordo com a coordenadora do Creas Viviane Mengue Pegoraro, todo ano o local se encarrega de fazer algum trabalho relacionado ao dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. E neste ano, utilizaram as produções das oficinas e resolveram abrir à comunidade.

Segundo Voní, a partir da exposição, o objetivo é de que o público participe e tenha mais informações a respeito da temática envolvida, valorize e conheça o trabalho dos atendidos.”Queremos que todos tenham mais informações sobre este assunto que é tão delicado, e achamos que essa seja uma das formas de fazer as pessoas refletirem”, explica.

Conforme a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Claidir Kerkhoff, o Desenvolvimento Social é o responsável por subsidiar o Creas e os trabalhos que são realizados, como as oficinas. Nesse sentido, o local conta com psicólogos e assistentes sociais que atuam com o objetivo de reconstituir os vínculos rompidos das vítimas de violência sexual, e, após a assistência, elas são encaminhadas para tais atividades.

*Na última semana, o prefeito Jarbas da Rosa, a vice Izaura Landim e os secretários que atuam na rede de proteção às crianças e adolescentes vítimas de violência de Venâncio Aires, visitaram a exposição e destacaram a importância da arte na expressão dos sentimentos individuais e na ressocialização do indivíduo. “Nós temos o entendimento da importância desse trabalho em rede: saúde, educação e assistência social. E oportunizar cultura nesses momentos de fragilidade é fundamental para valorizar essas crianças e ressignificar a beleza da vida de cada uma delas”, destacou o prefeito.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

As oficinas no Creas são realizadas nas quarta-feiras.

Exposição

A Mostra de trabalhos é aberta ao público. Interessados em apreciar as obras, podem agendar uma visita pelo telefone 2183-0665 ou (51)99775-3432, ambos contatos do Creas. O estabelecimento fica na rua Visconde do Rio Branco, 1037, no Centro de Venâncio Aires, com horário de visitas das 9h30min às 12h, e 13h30min às 16h.

30 é o número aproximado, atualmente, de famílias vítimas de abuso que são acompanhadas pelo Creas.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido