Criança atacada por pitbull, em Venâncio Aires, sai do hospital

-

Atualizado às 21h05min

Internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) na tarde do sábado, 2 de novembro, após ser atacado por um cão da raça pitbull, o menino Ícaro Rodrigues, de 5 anos, recebeu alta e agora se recupera dos ferimentos em casa. Ele foi mordido na bochecha esquerda e na barriga e precisou passar por procedimentos cirúrgicos.

O ataque do animal se transformou em caso de polícia, já que a mãe e o padrasto do menino garantem que o pitbull não é deles e que pulou o muro da casa, mordeu o menino e fugiu.

Um cão idêntico ao que feriu o menino Ícaro Rodrigues foi abandonado horas depois do ataque, próximo a ponte sobre o Arroio Castelhano, em Linha Arroio Grande. Conforme o comissário Paulo Ullmann, que trabalha no caso, testemunhas disseram que o cão foi abandonado naquele local por alguém que dirigia uma caminhonete Tucson preta. O pitbull apresentava um corte na perna esquerda e foi recolhido por voluntários da causa animal.

De acordo com o policial, “testemunhas disseram que o pitbull abandonado é o que atacou a criança ou é igual ao que atacou”.

A Polícia Civil trabalha no caso e já ouviu familiares e diversas testemunhas. Os teores de alguns dos depoimentos são mantidos em sigilo, mas o comissário garantiu que vai esclarecer o caso. “É uma questão de honra descobrir de quem é o cachorro que atacou aquela criança. E vamos descobrir isso”.

Leia mais:


Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido