A CTA Continental comunicou na tarde desta sexta-feira, 20, por meio de nota oficial, que decidiu suspender as operações de compra de tabaco nas filiais a partir do fim do dia desta sexta-feira, bem como o processo de destala manual.
Segundo o comunicado, as operações de compra e processo na matriz estarão serão finalizadas na terça-feira, 24. A medida de suspensão será aplicada por tempo indeterminado. Aos produtores integrados, a empresa informa que dará continuidade no processo de contratação da safra 2020/2021.
CONFIRA A NOTA
“A CTA Continental, empresa inserida nos três estados do Sul e partícipe nas comunidades em que atua, declara que, considerando que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou a doença pelo novo CORONAVIRUS 2019 (COVID-19) como pandemia no dia 11 de março, tem agido de forma consciente, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde a níveis federal, estadual e municipal.
O nosso Comitê de Crise acompanha e discute em base diária a evolução do problema. Mesmo tomando todas as precauções necessárias já conhecidas pela população, além das mais estritas recomendações quanto aos cuidados a serem tomados por parte dos nossos colaboradores dentro e fora das dependências da companhia, definiu por suspender as operações de compra de tabaco nas filiais a partir do final do dia de hoje, bem como o processo de destala manual. As operações de compra e processo na Matriz estarão findando na próxima terça-feira, dia 24 de março.
Será mantido um quadro funcional reduzido nas atividades que entendemos se fazerem necessárias neste momento.
Aos nossos produtores integrados, daremos continuidade no processo de contratação da safra 2020/2021.
Esta medida de suspensão aplica-se por tempo indeterminado.
A CTA Continental agradece a compreensão de todos os seus colaboradores, fornecedores e clientes.
A DIRETORIA”