Com a elevação do nível da água do arroio Castelhano, na região baixa de Venâncio Aires, barcos estão sendo utilizados para retirar moradores das casas. No entanto, as embarcações utilizadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil não são suficientes. Por conta disso, o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, reforça o pedido para que proprietários de barcos se coloquem à disposição da ajudar.
“Precisamos da colaboração da comunidade, para que as pessoas possam sair de casa o quanto antes. Pedimos que as pessoas que têm embarcação procurem o Corpo de Bombeiros para auxiliar”, destacou em entrevista à rádio Terra FM. A orientação é que as pessoas saiam de casa o quanto antes.
A enchente registrada nesta terça-feira, 30 de abril, é considerada histórica. Diversos bairros da região Norte da cidade foram atingidos, como União, Morsch, Battisti, Brígida, São Francisco Xavier, Diettrich e Santa Tecla, além de localidades do interior e de Vila Mariante.
Famílias da região urbana de Venâncio Aires que ficaram desalojadas estão sendo abrigadas no ginásio da Sercsate, no bairro Santa Tecla. Estão sendo solicitadas doações de alimentos, roupas e brinquedos para as pessoas atingidas.
LEIA MAIS