Uma das marcas da Condusvale é o desenvolvimento pessoal da equipe. O compromisso e a vontade de se desafiar diariamente são premissas levadas em conta desde o momento da seleção dos profissionais. Supervisora de Recursos Humanos da empresa há dois anos, Lisiane Stumm, 38 anos, assumiu o desafio de trabalhar com a área de gestão de relações humanas na Condusvale após mais de 10 anos de experiência com departamento pessoal. “Buscamos pessoas que queiram se desafiar e estejam dispostas a viver os valores da empresa, fazer parte do nosso desenvolvimento”, pontua.
Lisiane ressalta que há uma grande procura por vagas na empresa atualmente. Inclusive, há um banco de currículos, que é atualizado e acessado sempre que necessário. “Acredito que nossa forma de trabalho e o acolhimento que temos com os colaboradores é algo que chama a atenção. É uma marca da empresa que não se perdeu com o crescimento”, complementa Lisiane.
Outro fator de destaque, segundo a supervisora de Recursos Humanos, é a relação próxima entre colegas e diretores, com muito diálogo e um trabalho na ideia de que “nada é pedra, tudo pode ser melhorado”.
A Condusvale investe em desenvolvimento pessoal e humano por entender que são as pessoas que fazem a empresa e elas precisam se sentir bem e felizes para poder se dedicar e contribuir da melhor forma para o crescimento do empreendimento.
Valorização
Desde o ano passado, a Condusvale também investe no Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). A iniciativa começou com os líderes de setores com treinamentos e qualificações para o desenvolvimento pessoal dos gestores e, atualmente, abrange também os demais colaboradores. A intenção é valorizar os profissionais e oportunizar o crescimento na empresa, alcançando novas funções conforme o perfil e a qualificação de cada pessoa.
Para trabalhar essa questão da valorização e desenvolvimento pessoal, a psicóloga Adriana Osvald auxiliou nos primeiros encontros e, até hoje, os profissionais Fuad Apene Júnior e Jair Cavichioli fazem o trabalho diretamente nos setores. Jair é massoterapeuta e conduz os colaboradores para a melhora da saúde física e emocional de cada um.
Economista, Fuad é pós-graduado em Psicologia Transpessoal e empreendedor. Os dois são moradores de Florianópolis e ficam em Venâncio Aires pelo menos uma semana por mês. Paulista, Fuad mora na capital de Santa Catarina há mais de 30 anos e, há quatro anos, marca presença na Capital Nacional do Chimarrão a cada 15 dias. O trabalho de Fuad na empresa começou com o desenvolvimento dos líderes e, agora, abrange toda a equipe. A intenção é trabalhar o desenvolvimento humano de cada pessoa e manter a cultura aliada com os valores.
Com dinâmicas individuais e em grupo, Fuad orienta, auxilia e escuta as pessoas, com a missão de criar a consciência da autorresponsabilidade e do autoconhecimento para se livrar de crenças limitantes. Também realiza meditações guiadas de forma individual e em grupo e outras atividades para criar a consciência da grandeza da empresa e maturidade necessária na tomada de decisões cotidianas. “É um trabalho que chega a ser terapêutico, que resulta na melhora do desempenho, bem-estar e da qualidade de vida das pessoas”, afirma.