Diagsono realiza exames para diagnóstico de distúrbios do sono (Foto: Freepik/Divulgação)
Diagsono realiza exames para diagnóstico de distúrbios do sono (Foto: Freepik/Divulgação)

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

A rotina agitada e os demais fatores os quais as pessoas estão expostas podem interferir na qualidade do sono. As noites mal dormidas, em decorrência das preocupações e dos compromissos diários, podem causar distúrbios no sono e impactar diretamente a produtividade no trabalho e outras atividades rotineiras.
Apneia do sono, roncos, pernas inquietas, bruxismo, insônia, sonambulismo, sonolência excessiva e terror noturno são os distúrbios do sono mais comuns. Além disso, o sono insuficiente e o atraso de fase de sono também estão no topo da lista.
Para combater estes problemas procedimentos indolores e não invasivos vem sendo adotados para diagnosticar esses distúrbios, para proporcionar uma melhor qualidade de vida. Tendo como responsável técnico o médico otorrinolaringologista e pós-graduado em Medicina do Sono, Renato Girardi Fragomeni, de Venâncio Aires, a Diagsono – Diagnóstico do Sono atende toda a região dos Vales do Taquari, Rio Pardo e Caí, com exames de diagnóstico do sono.

Diagnóstico

A polissonografia domiciliar é um dos exames oferecidos pela Diagsono. Ela é realizada no conforto e segurança de casa por um técnico qualificado, sem apresentar quaisquer risco. O processo é o mesmo das clínicas presenciais, pois avalia fluxo aéreo (oral e nasal), esforço respiratório (torácico e abdominal), oximetria (nível de oxigênio no sangue) eletroencefalograma (ondas cerebrais), eletroaculograma (movimento dos olhos) eletromiograma (movimentos musculares) eletrocardiograma (frequência cardíaca) e registro do ronco.
O exame é realizado por uma equipe técnica e médica apta a diagnosticar a existência de distúrbios do sono por meio de tecnologias polissonográficas de última geração. A Diagsono também conta com o Biologix, um lançamento do meio. A polissonografia do tipo 4 é considerado um exame mais compacto e acessível. Neste caso, são avaliadas quatro variáveis fisiológicas: frequência cardíaca,
saturação do oxigênio, ronco e movimento.
De acordo com o otorrinolaringologista Renato Fragomeni, o Biologix é realizado para uma triagem e monitoramento de ronco e apeia antes de solicitar um exame mais complexo. Mais informações sobre o exame de polissonografia domiciliar estão disponíveis no site Instagram e Facebook da Diagsono.