A tela de Mauro Vila Real, feita durante o último dia da Fenachim, ficará exposta no gabinete do prefeito, no Parque do Chimarrão.
Na tarde de domingo, 11, na hora do ‘parabéns’ pelos 134 anos de Venâncio Aires, durante a 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), chamou atenção o trabalho de Mauro Vila Real. O pintor, desenhista e escultor gaúcho esteve no Parque do Chimarrão e fez uma pintura ao vivo para homenagear a cidade.
Sobre a tela de 60×80 centímetros, Vila Real pintou duas mãos segurando uma cuia, com o cartão postal de Venâncio, a Igreja São Sebastião Mártir, de fundo. Usou uma tinta acrílica especial, que seca rapidamente, já que esse tipo de trabalho leva, em média, apenas uma hora. “Aqui o objetivo foi sintetizar. É uma grande homenagem à cidade, ao chimarrão e à cultura gaúcha, tentando unir isso tudo numa pintura”, explicou o artista plástico, sobre a inspiração para a obra. A tela ficará exposta no gabinete do prefeito, no Parque do Chimarrão.
Mauro Vila Real é natural de Frederico Westphalen e mora em Sapiranga. Em quase 20 anos, ele conta que já trabalhou para marcas como Marvel, DC Comics e Disney, além de ter participado de exposições em Portugal, Espanha e França. Também gosta de pintar ao vivo, dividindo o palco com músicos brasileiros.