O sonho da bailarina está se realizando. Na edição do jornal Folha do Mate do dia 1º de julho, foi contada a história de Eliana Cristina Hermes, 11 anos, de Vale Verde. A menina sonhava fazer aulas de balé em uma escola de dança, mas sem condições financeiras, a família buscava por ajuda da comunidade. Na quinta-feira, 8, ela conheceu a Escola Pontinhas dos Pés, de Venâncio Aires, onde ganhou de presente uma bolsa para fazer aulas de balé.
Na mesma manhã em que foi divulgada a matéria do sonho da garota, a escola de dança já contatou a família oferecendo a bolsa. A mãe de Eliana, Janete de Borba Hermes, conta que foi acordar ela contando a novidade. “Ela pulou da cama, ficou elétrica de felicidade”, lembra. Depois, a família se organizou para conhecer o local pessoalmente.
Vendo a filha vestida de bailarina, os pais, que estavam junto na aula, se emocionaram. “Ela queria muito isso, é uma realização para ela e para nós. Uma alegria imensa”, diz a mãe. O pai, Valmor Miguel Hermes, também incentivou o sonho e ficou grato com a ação da escola em ajudar. “Tomara que outras meninas que têm o sonho de ser bailarina não desistam, que isso seja uma história de incentivo”, acrescenta.
A família já havia feito uma rifa para comprar uma roupa e uma sapatilha de ponta para ela. Mas a moradora de Vale Verde também ganhou um kit da escola com roupa, sapatilha de meia ponta, meia-calça e acessório para o cabelo. “Estou muito feliz. Sempre me imaginava fazendo aulas nesses estúdios de dança. Agora, tenho onde fazer e tenho uma professora de balé. Tô amando isso”, expressa Eliana.
BOLSA
Eliana teve primeiramente uma aula com explicações da professora de balé Melina Ellwanger, fez exercícios de fortalecimento das pernas e alongamentos. As aulas de dança devem começar no próximo mês. A princípio, conforme Melina, será uma aula semanal em Vale Verde, pois abrirá uma turma no município vizinho “Nesta semana tenho reunião com a Prefeitura de Vale Verde. É um projeto que eu já tinha e, agora, teve a coincidência dessa história. Sinal de que é hora de colocar em prática”, informa. As aulas devem ser particulares para as outras pessoas interessadas.
A ideia da bolsa, conforme a professora, surgiu assim que leu a matéria, pois se emocionou e quis ajudar nesse sonho. “Quando comecei a fazer balé, ainda criança, as condições financeiras da minha família também não eram boas, mas minha mãe sempre se esforçou para incentivar meu sonho. Agora, posso fazer isso pelas pessoas. Vou ajudar Eliana a ser uma bailarina”, comenta.
Relembre
• A moradora de Vale Verde pratica a dança e faz os exercícios de balé desde os 4 anos e queria fazer aula em uma escola. No mês passado, a família fez uma ação entre amigos para arrecadar dinheiro, comprar uma sapatilha e uma roupa de dança. No dia 1º, o jornal Folha do Mate divulgou o sonho de Eliana e, no mesmo dia, a Escola de Balé Pontinhas dos Pés presentou ela com uma bolsa.