Em jogo válido pela 10ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), disputado no Ginásio Poliesportivo, do Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires, a Assoeva cedeu o empate ao Esporte Futuro, em 3 a 3, quando restava 1 minuto e 56 segundos para o fim do confronto.
O duelo teve duas viradas. A equipe da casa saiu na frente, no primeiro tempo, com gol de Léo Borges. Na etapa final, o time de Toledo, no Paraná, passou à frente, com gols de Samuel e Victor. Vitinho igualou em 2 a 2 e, mais tarde, Gustavo deixou o time de Venâncio em vantagem.
A Assoeva teve oportunidades para liquidar a fatura, mas não aproveitou as oportunidades e foi castigada no fim, com o gol de empate de Jonas. A equipe treinada por Fernando Malafaia subiu para 11 pontos na tabela, mas continua na 16ª posição na tabela. Também com 11 pontos, o Esporte Futuro está em 15º – leva vantagem nos critérios de desempate, no número de vitórias.
O próximo compromisso da Assoeva na competição nacional será contra o Minas, em Belo Horizonte. O jogo está marcado para as 20h de quinta-feira, 15, na Arena UniBH. Para o confronto, Malafaia não poderá contar do Risi e Léo Borges, que levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão.