A sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 4, foi realizada na Cabana, em Grão-Pará, para marcar os 50 anos da Comunidade São Judas Tadeu. O presidente Pedro José Fischer foi quem levou aos parlamentares as demandas dos moradores, que querem, especialmente, atenção para a VRS-816 e aquisição de um terreno para estacionamento na Escola São Judas Tadeu.
No período da Ordem do Dia, sete projetos estavam aptos a serem votados. No entanto, só dois deles – PLC 005 e PL 030, ambos do Executivo – foram apreciados e aprovados. Outros cinco tiveram pedido de vista dos vereadores de oposição: PLC 004 (Sandra Wagner, do PSB), PLs 029 e 035 (Elígio Weschenfelder, o Muchila, do PSB), PL 033 (Ezequiel Stahl, do PTB) e PL 034 (Renato Gollmann, do PTB).
As propostas devem ser analisadas e votadas na próxima quarta-feira, 6, uma vez que o presidente do Legislativo, Benildo Soares, convocou sessão extraordinária para as 18h, no Plenário Vicente Schuck. É possível que outros projetos também sejam incluídos na pauta no próximo encontro.
SECRETÁRIO – A tribuna, na sessão desta segunda-feira, 4, foi ocupada, na maior parte do tempo, pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), Sid Ferreira (PDT). Ele participou da reunião para fazer uma prestação de contas da pasta e ainda para responder aos questionamentos dos parlamentares sobre convênios e parcerias com cidades vizinhas, uma vez que, nas últimas semanas, foram levantadas suspeitas de que máquinas estavam sendo utilizadas de forma incorreta.