A Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Mônica, localizada no bairro Gressler, está com atividades suspensas, por conta de casos de Covid-19 entre profissionais e alunos. Conforme o secretário de Educação, Emerson Eloi Henrique, são sete profissionais da Emei que estão com o vírus e algumas crianças com suspeita.
A ação de suspender as atividades da escola nesta semana, é para evitar mais contágio. A Emei Mônica irá passar por desinfectação antes do retorno. “Suspendemos as aulas para evitar um surto maior na escola”, afirma o secretário.
Emei Yolita
A Emei Yolita da Cruz Portella, do bairro Brígida, também está em alerta, mas não teve as aulas paralisadas. Uma profissional da escola testou positivo para coronavírus e foi afastada. Por conta disso, a turma em que ela atua está com as atividades suspensas. Essa medida foi tomada para controlar possíveis novas infecções na escola infantil.
Saiba mais
- Na manhã desta terça-feira, 2, a Secretaria de Educação realizará uma reunião para debater quais serão as outras ações realizadas nessas escolas infantis com casos de Covid-19. As outras 11 Emeis retornaram as aulas no dia 18 de janeiro seguem com a programação normal das atividades.