Instituição de ensino mais jovem de Venâncio Aires, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Helma completou dois anos de atendimento no dia 15 de abril. Com 21 funcionários, a escola localizada no bairro Brands atende 68 crianças de até 3 anos e 11 meses de idade. A direção está a cargo da professora Janete Sulzbach Bilo, que tem como vice a professora Nelsione Beatris Gregory.
A equipe diretiva destaca o empenho de todos os profissionais em promover atividades e espaços de qualidade para as crianças, para construir aprendizagens significativas, mesmo no período em que as atividades presenciais estiveram suspensas, por conta da pandemia de Covid-19.
Entre as ações realizadas neste ano, a diretora cita que, na Páscoa, foram produzidas bolachas decoradas com temas relacionados à data. “Os principais ingredientes não faltaram: amor, carinho e muito envolvimento”, reforça. Os educadores confeccionaram ninhos para as crianças, que foram entregues em forma de drive-thru. “Isso só foi possível graças à mobilização da equipe escolar. As famílias participaram atendendo nossa proposta, concretizando nosso objetivo e tornando o encontro um sucesso”, salienta.
Outro ponto destacado por Janete foi que, durante as aulas remotas, os profissionais aproveitaram para deixar o ambiente mais alegre e receptivo para o retorno dos nossos pequenos. “Colaboramos com materiais e partimos para a prática: pintamos amarelinhas, paredes, construímos floreiras, pintamos os brinquedos da pracinha e bancos dando vida a este espaço tão precioso”, ressalta.
- Projeto
Neste ano, a escola trabalha com o tema ‘Experiências e brincadeiras: a energia que nos move’. Partindo de ideias e reflexões, o símbolo utilizado é o do catavento, demonstrando respeito à criança e a diversidade.
Escolas estaduais em Venâncio Aires: semana será de experimentação em sala de aula