Em uma das maiores enchentes do arroio Castelhano da história, mais do que moradores, muitas empresas sentem os reflexos da cheia de forma direta ou indireta. Registros da matriz do Supermercado Lenz, que fica na rua Osvaldo Aranha, próximo ao acesso Grão-Pará, impressionam.
Segundo o sócio-proprietário do supermercado, Daniel Lenz, na terça-feira, 30 de abril, a água atingiu 1,7 metro de altura, algo inédito até então. “Nós levantamos algumas coisas, nos preparamos para entrar até 80 centímetros, o que já tinha acontecido. Mas foi muito maior do que imaginávamos, foi até o último andar da prateleira de produtos”, relatou.
O empresário diz que é impossível mensurar o prejuízo financeiro neste momento, já que todos os produtos, equipamentos eletrônicos, balcões, prateleiras e produtos foram perdidos. “É uma visão terrível ao entrar no mercado. Vamos ter que montar uma loja nova do zero, não vamos ter o que aproveitar”, disse.
A matriz ficará fechada por tempo indeterminado e, neste período, os colaboradores são realocados para atuar nas outras lojas, localizadas na rua Tiradentes e bairro Aviação. Alguns foram dispensados do trabalho neste período por também terem suas residências ou de familiares atingidas.
Ainda na tarde desta quinta-feira, 2 de maio, a equipe começou a limpeza do local.