O sol, a animação e uma grande movimentação no Parque do Chimarrão marcaram a terça-feira, 12, em Venâncio Aires. A data foi escolhida para o encerramento das atividades e programação alusiva ao Mês do Idoso, com um encontrão que reuniu mais de 800 pessoas no Poliesportivo. Ao longo de outubro e novembro, foram realizadas várias atividades, incluindo desde mateadas e piqueniques até festas e encontros culturais com os idosos.
A programação foi organizada pela Prefeitura, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). As apresentações culturais do ‘Encontrão Celebrando a Longevidade e a Vida’ iniciaram pela manhã, com o espetáculo Simplesmente Herta. Depois foi servido o almoço, com café colonial, e realizado um bailinho, à tarde, com a Banda Presença. Entre as atrações, foi disponibilizada uma cabine de fotos e houve ainda exposição de artesanato.
A diretora do Sesc de Venâncio Aires, Diane Lacerda Araújo, destacou que o evento serviu para celebrar a longevidade e a qualidade de vida dos idosos, com atrações variadas ao longo do dia. “O momento foi destinado para que eles fossem recebidos no Poliesportivo com atrações diferentes, como teatro e muita música. O resultado é positivo, pois mais de 800 idosos aproveitaram muito o seu dia”, comentou.
Quem esteve no Parque do Chimarrão e aproveitou o dia de festa foi o casal Liane dos Santos, 73, e Sady Azambuja, 84. Eles são moradores da região central de Venâncio Aires e participaram de toda a programação desde cedo. Integrantes do grupo de idosos Estância da Amizade, da Maturidade Ativa do Sesc, eles gostam muito de sair de casa e aproveitar as festas. “É o momento de festejar e aproveitar um dia com muitas programações”, ressaltou Liane.