Escola do Senai deve iniciar atividades ainda este ano em Venâncio

-

A aguardada escola própria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) em Venâncio Aires deve se tornar realidade ainda este ano. As obras do prédio estão avançadas e dentro do cronograma preestabelecido. O local escolhido foi a rua 15 de Novembro, nas proximidades do condomínio Altos da Aviação, no bairro Aviação. A área foi doada pelo Município e o prédio está sendo construído com recursos próprios da entidade.

Localizada ao lado do Condomínio Altos da Aviação, a escola do Senai contará com, aproximadamente, 1,4 mil metros quadrados e será exemplo no Rio Grande do Sul, abrigando setor administrativo, salas de aulas, laboratórios e espaço para oficinas. O investimento total é de cerca de R$ 13,5 milhões.

De acordo com o gerente de Operações do Senai Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, Daniel Machado, a instituição começou as atividades há mais de 25 anos na Capital do Chimarrão e sempre houve a necessidade de um espaço mais adequado para o desenvolvimento das aulas. Atualmente, o Senai está localizado na rua Visconde do Rio Branco, nos fundos da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Albino Juchem (CAJ).

“É um município que tem uma pujança econômica forte embasada no setor industrial e, para seguir o desenvolvimento, é necessário qualificação e atualização. E o fato de ter uma escola do Senai permite isso”, destaca.

Inauguração

Ainda que o objetivo seja inaugurar o projeto no segundo semestre de 2024, Machado enfatiza que podem ocorrer imprevistos. A partir da finalização do prédio, será necessário emissão de termos aditivos ao contrato e, também, a instalação de equipamentos. “São vários fatores que compõem isso até o pacote estar completamente pronto, o meu desejo é que acontecesse até o final deste ano, mas não há garantia de que acontecerá”, completa.

Expectativa

A moradora do condomínio vizinho, o Altos da Aviação, Viviane da Silva, de 42 anos, comemora o fato de a escola profissional estar localizada perto de casa. Ela se mudou para o prédio em janeiro deste ano, junto dos filhos Estevan, 15 anos, e Henrique, 12 anos, e destaca a expectativa quanto à inauguração da obra. “Meu guri mais velho quer muito estudar no Senai, mas ainda não decidiu qual o curso. Essa escola vai ser muito importante”, comenta a bombeiro civil.

Viviane, com o filho Henrique, destaca a expectativa pela inauguração do Senai, ao lado do condomínio onde moram (Foto: Leonardo Pereira)


Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido