Estado e Rota de Santa Maria realizam tratativas para antecipar duplicação da RSC-287 em Venâncio

-

O Governo do Estado está em negociação com a empresa Rota de Santa Maria, concessionária da RSC-287 no trecho de Tabaí a Santa Maria, sobre a possibilidade de antecipar os trabalhos de duplicação em Vila Mariante e Vila Estância Nova, no interior de Venâncio Aires. A obra, nesse momento, ocorre em dois pontos: Tabaí e Santa Cruz do Sul.

A reportagem conversou, nesta sexta-feira, 31, com a assessoria do secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi, que confirmou que o assunto está sendo debatido. Segundo o Executivo estadual, a intenção é que os trechos reconstruídos de forma emergencial, por conta da enchente do rio Taquari, em maio do ano passado, sejam prioritários. No entanto, a pasta adota tom de cautela quanto a uma decisão final.

No ato que marcou o início das obras, em novembro do ano passado, o prefeito Jarbas da Rosa afirmou que a expectativa era que a duplicação em Venâncio Aires começasse ainda no primeiro semestre de 2025.

Mudança no planejamento

Embora no cronograma original constasse que os perímetros urbanos de Tabaí e Santa Cruz fossem priorizados na duplicação, em julho, a Rota de Santa Maria chegou a anunciar que a região do 2º e 9º distritos de Venâncio seria priorizada, justamente para aproveitar a construção de quatro desvios feitos após a cheia.

No entanto, em setembro, o planejamento tomou outro rumo, justamente por conta de um pedido feito pelo Estado, por meio da Secretaria da Reconstrução Gaúcha, para que os termos do contrato de concessão fossem respeitados.



Folha do Mate

Folha do Mate

Este conteúdo foi validado pelos editores da Folha do Mate.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido