Estudante joga spray de pimenta em colegas e professores, no interior de Venâncio Aires

-

Alunos, professores e servidores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, do interior de Venâncio Aires, tiveram que receber atendimento médico, na manhã desta terça-feira, 8, após serem surpreendidos por um estudante. Ele jogou spray de pimenta dentro de uma sala de aula e o caso foi parar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

As informações preliminares dão conta de que todos os alunos, professores e servidores atingidos pelo spray de pimenta precisaram receber atendimento médico no posto de saúde da localidade. Alguns estavam tossindo e tinham coceira pelo corpo. Por isso, todos foram medicados com anti alérgico.

A Patrulha Escolar da Brigada Militar foi acionada e comunicou o fato na DPPA. Sabe-se que o adolescente que jogou o spray tem 16 anos e que o pai dele não permitiu que o Conselho Tutelar o trouxesse até a DPPA, para registrar o caso.

Ainda não se sabe o que motivou o aluno a jogar o spray de pimenta nos colegas e professores e nem onde ele adquiriu a mercadoria.

O spray de pimenta é de uso permitido para a defesa pessoal.

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o estudante responderá a um ato infracional, que trata da exposição da vida ou da saúde de outras pessoas.

Trata-se do artigo 132 do Código Penal: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave”.

Atualizado às 14h28min de 08/11/22



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido