Alunos, professores e servidores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, do interior de Venâncio Aires, tiveram que receber atendimento médico, na manhã desta terça-feira, 8, após serem surpreendidos por um estudante. Ele jogou spray de pimenta dentro de uma sala de aula e o caso foi parar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
As informações preliminares dão conta de que todos os alunos, professores e servidores atingidos pelo spray de pimenta precisaram receber atendimento médico no posto de saúde da localidade. Alguns estavam tossindo e tinham coceira pelo corpo. Por isso, todos foram medicados com anti alérgico.
A Patrulha Escolar da Brigada Militar foi acionada e comunicou o fato na DPPA. Sabe-se que o adolescente que jogou o spray tem 16 anos e que o pai dele não permitiu que o Conselho Tutelar o trouxesse até a DPPA, para registrar o caso.
Ainda não se sabe o que motivou o aluno a jogar o spray de pimenta nos colegas e professores e nem onde ele adquiriu a mercadoria.
O spray de pimenta é de uso permitido para a defesa pessoal.
Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o estudante responderá a um ato infracional, que trata da exposição da vida ou da saúde de outras pessoas.
Trata-se do artigo 132 do Código Penal: “Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave”.
Atualizado às 14h28min de 08/11/22