A ameaça do coronavírus vem adiando ou até cancelando diversos eventos locais e regionais desde o fim da última semana. Evitar a aglomeração de pessoas é primordial no controle da pandemia, informam autoridades e responsáveis pelos órgãos de saúde.
Em decreto publicado nesta segunda-feira, 16, pela Prefeitura de Venâncio Aires, o Município informa que revisará todos os alvarás expedidos para realização de eventos.
Eventos que estão cancelados:
•Expoagro Afubra – ocorreria de 18 a 21 de março, em Rio Pardo
•Jantar da Carpa – ocorreria no dia 27, no Galpão Morada Velha, em Venâncio Aires.
•Sine – A Ação Mulher prevista para ocorrer no dia 27 em todas as agências do Sine foi cancelada. A medida foi anunciada através de nota pelo Governo do Estado.
•Festa do Búfalo e a 7ª Expofeira – ocorreriam dias 26, 27, 28 e 29 deste mês, em Passo do Sobrado
•Esperança Azul – A Semana de Conscientização do Autismo promovido pela Esperança Azul – Associação Pró-Autismo que ocorreria de 1° a 4 de abril foi cancelado
•Fórum de Educação – ocorreria dias 13 e 16 de maio, em Venâncio Aires.
•Magia da Páscoa – a programação iniciaria dia 28 de março, em Venâncio Aires.
•Aniversário de Mato Leitão – a festa de 28 anos ocorreria nesta quinta-feira, 19, véspera do feriado de aniversário da cidade.
Nessa segunda-feira, 13, foram suspensos por 30 dias, o seguintes eventos:
-Concurso público da Prefeitura de Venâncio Aires – provas estavam agendadas para o dia 29;
–Festival do Churrasco e Chimarrão – datas iniciais eram 24, 25 e 26 de abril, no Parque do Chimarrão;
–Agrofeira – estava programada para dias 7, 8, 9 e 10 de maio
-A Associação Esportiva de Mangueirão anunciou o adiamento da 3° edição do Concurso da Maior Folha de Fumo que ocorreria no domingo, 22. Conforme a organização do evento, uma nova data deve ser estabelecida.
EDUCAÇÃO
•Escolas públicas estão com as aulas suspensas a partir desta quinta-feira, 19, por duas semanas.
•Escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil estão com as aulas suspensas a partir desta quinta-feira, 19, por duas semanas.
•A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Venâncio Aires irá suspender a partir de hoje as aulas e os atendimentos clínicos. A suspensão está prevista para ocorrer até o dia 31 e o retorno será em 1° de abril. A diretora Grazieli Cristina Winkelmann reforça que a entidade está seguindo orientações da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul e da Secretaria Municipal de Saúde. Os atendimentos serão reagendados no retorno das aulas.
• O Casva paralisa as atividades a partir de desta quinta-feira, conforme orientações do decreto publicado pelo Governo do Estado.
• Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida também seguirá a partir de quinta-feira as orientações do decreto estadual.
• O Colégio Gaspar Silveira Martins está com as atividades suspensas a partir de quinta, sem previsão de retorno. O evento de reencontro das turmas de 1999 e 2000 previsto para o dia 4 de abril também foi cancelado.
• O Colégio Oliveira paralisam as atividades na quinta-feira, seguindo as orientações do decreto estadual.
• A Fisk de Venâncio Aires anunciou que irá suspender as aulas a partir de amanhã. O retorno das aulas deve ocorrer de acordo com a evolução dos fatos.
OUTROS EVENTOS
Todos os bailes da terceira idade estão suspensos a partir de abril, em Venâncio Aires
Expocande seria realizada de 30 de abril a 3 de maio e acontecerá de 5 a 8 de novembro, no Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária.
A Orquestra de Venâncio Aires adiou o tributo ‘Dressed for Roxette’ agendado para o dia 29 deste mês. Conforme nota divulgada pelo grupo, a decisão segue orientações da Secretaria Municipal de Saúde. A orquestra também informou que assim que possível divulgará uma nova data para o show e que os ingressos adquiridos para o dia 29 serão válidos para a nova data.
O Organização Não Governamental (ONG) Alphorria também optou por aditar a palestra com com Jeremir Machado da Silva, programada para ocorrer no dia 25. Uma nova data será marcada.
O Museu de Venâncio Aires está fechado para visitação pelos próximos 15 dias. A decisão acompanha o decreto publicado pela Prefeitura na segunda-feira, 16.