Feira comercial, artesanato e agroindústrias: o que o público pode conferir no Festival de Balonismo

-

Por Cassiane Rodrigues e Juliana Bencke

O 4º Festival de Balonismo de Venâncio Aires, começou ontem e segue até o domingo, 5, no Parque Municipal do Chimarrão, com entrada gratuita. Além dos voos de balões e atrações musicais, o evento conta com feira comercial, de artesanato e agroindústrias familiares.

Roberto José Fagundes das Chagas está entre os cerca de 30 artesãos participantes da feira, que ocorre no Galpão Morada Velha. Policial aposentado, ele confecciona mandalas de diferentes tamanhos, em placas de MDF. “Utilizo boleadores e os pontinhos ficam em alto relevo. Nunca uma mandala é igual à outra”, explica. Na companhia da esposa Miriam Beatriz Dorneles, ele participa do Festival de Balonismo pela primeira vez. “A expectativa é muito boa para as vendas no fim de semana”, afirma.

Um dos expositores da feira comercial é a empresa venâncio-airense Aparecida Artes e Móveis. Com 10 anos de atuação, a empresa trabalha com móveis em fibra sintética e corda náutica. O vendedor Maicon Heinemann diz que esta é a segunda vez que a empresa participa do Festival, uma ótima oportunidade de negócios e de divulgação . A Aparecida comercializa produtos em todo o Rio Grande do Sul e participa com frequência de outras feiras.

Maicon, da Aparecida Artes e Móveis, que participa pela segunda vez do evento (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

A Casa de Festa Sorvetes participa pela primeira vez do evento. A sorveteria de Picada Café oferece variedade em sorvetes e trouxe uma novidade para o festival: o bolinho de batata alemão. Adriana Land e Angela Rigotti estão com a boa expectativa para o fim de semana com a previsão do tempo favorável para receber visitantes.

Angela e Adriana, da Casa de Festa Sorvetes: primeira vez no Festival (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

No Pavilhão da Agroindústria Familiar, 17 estantes recebem os visitantes com opções de culinária diversificada e flores. Uma delas é a única agroindústria de embutidos de Venâncio Aires, a Embutidos Coloniais Tangerinas, de Ademir da Silva, o Zica, a esposa Sandra e as filhas Rafaela e Luísa. O empreendimento trabalha com produção de dois tipos de linguiça, cinco tipos de salsichão, kriba, banha e salamito.

Zica, da Embutidos Coloniais Tangerinas (Foto: Cassiane Rodrigues/Folha do Mate)

Público

O público do Festival de Balonismo tem à disposição diversos atrativos para toda a família. Apesar da chuva ao longo da quinta-feira, o público prestigiou o evento. Cláudia Andriolli e Gean Mezzalira participaram da programação com as filhas Maria Heloísa, 8 anos, e Maria Isabella, 8 meses. “Mesmo com bebê, viemos prestigiar, pois sabíamos que havia local coberto para aproveitar”, comentou Cláudia. Depois de conferirem os expositores, eles aproveitaram na praça de alimentação. “Tomamos chimarrão, vimos a feira, tomamos chope e aproveitamos para curtir a música”, destacou Gean.

Família aproveitou o feriado para passeio no Festival de Balonismo (Foto: Juliana Bencke/Folha do Mate)
    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido