Após quatro dias de realização, a 23ª Feira Municipal do Livro de Venâncio Aires encerrou nesse domingo, 11, com a venda de aproximadamente 14 mil livros. Além disso, estima-se que 22 mil visitantes tenham passado pelo Parque Municipal do Chimarrão para prestigiar a atividade.
Os números foram informados, na manhã desta segunda-feira, 12, pela diretora da unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) da Capital do Chimarrão, Diane Lacerda Araujo. Ela comemora o sucesso do evento, que superou os números da programação realizada em 2019, última edição antes da pandemia de Covid-19. Na época, foram comercializados 8,3 mil exemplares e um público de 20 mil pessoas prestigiou as atrações.
“O sentimento é de muita gratidão a toda a equipe do Sesc envolvida, à Prefeitura, que é nossa parceira, e aos servidores do Parque do Chimarrão, que nos auxiliaram na organização”, destaca Diane. Segundo a diretora do Sesc, os livreiros e expositores também estão muito satisfeitos com o resultado.
“Essa foi realmente a feira da retomada, porque no ano passado ainda tínhamos muitas restrições. Então, não comparamos os números com a última edição”, explica. A comissão organizadora da Feira do Livro deve se reunir ao longo deste mês para avaliar o evento e já começar a pensar a pensar na próxima edição da festa da literatura de Venâncio Aires.
LEIA MAIS: