Primeira mulher candidata a deputada federal de Venâncio Aires, Silvia Schirrmann (Podemos), fez 2.432 votos. Embora não tenha alcançado uma vaga na Câmara Federal, Silvia afirmou que todo o processo de campanha eleitoral foi um grande aprendizado. “Uma campanha de verdade, com muito trabalho e sinceridade, nos empenhamos muito”, disse.
Em entrevista ao repórter Felipe Rosa, da Terra FM, Silva afirmou que todo o processo de campanha foi um grande aprendizado, pois aprendeu a ser firme com muitas situações. “A gente aprende a se manter firme e ficar com nossa essência, nossa sinceridade, que vem de berço”, declarou.
Durante a campanha, propôs uma ‘dobradinha’ com Celso Krämer, candidato a deputado estadual pelo Podemos, que também não conseguiu se eleger. Silvia reforçou ainda o apoio que teve de muitas pessoas durante o período de campanha eleitoral. “Só tenho a agradecer ao povo que esteve comigo, que se ofereceu para ajudar de forma voluntária e sem pedir nada em troca. Quem veio mostrou que quer mudança e uma política sincera, e isso que vamos sempre defender”, finalizou.