Um porto-alegrense de 23 anos, que tem uma extensa ficha criminal e tinha contra si dois mandados de prisão, foi capturado no final da manhã desta terça-feira, 13, pela Brigada Militar, em Boqueirão do Leão.
Identificado como Gabriel de Freitas Martins, ele estava naquele município há alguns dias e já havia sido abordado pela BM, na quinta-feira, 8. Na oportunidade, forneceu nome falso, de um morador da Capital. Como as características ‘batiam’, ele foi liberado, mas passou a ser monitorado.
Na manhã desta terça-feira ele foi abordado novamente nas ruas de Boqueirão e forneceu o mesmo nome falso. O sargento Machado, comandante do grupamento desconfiou e buscou mais informações e decidiu entrar em contato com a mãe da pessoa que Martins estava se passando.
A mulher, uma moradora de Porto Alegre, confirmou que possui um filho, mas garantiu que ele estava trabalhando. “E outro fato que chamou a atenção é que o filho desta mulher não possui tatuagens e ele (Gabriel) tem diversas, muitas delas no rosto”, informou o sargento.
Ao saber que havia sido identificado, Martins confessou que estava foragido e disse ao sargento Machado que tinha ‘muitas cadeias pra puxar’. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Boqueirão e posteriormente foi levado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Segundo a capitão Michele da Silva Vargas, o foragido responde a pelo menos 11 ocorrências como maior de idade, a maioria delas na Zona Sul de Porto Alegre.