Sessão ordinária foi realizado no Plenário Vicente Schuck (Foto: Leonardo Pereira)
Sessão ordinária foi realizado no Plenário Vicente Schuck (Foto: Leonardo Pereira)

Com os inúmeros questionamentos por parte da população venâncio-airense, a Câmara de Vereadores da Capital do Chimarrão aprovou a instalação da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Programa Compra Assistida. A frente é de autoria da vereadora Claidir Kerkhoff Trindade (Republicanos) e teve aprovação unânime na sessão ordinária desta segunda-feira, 28.

Além disso, foram três projetos de lei do Executivo, uma moção de aplauso e uma moção de apelo aprovados, com o parecer favorável de todos os parlamentares. Os projetos visam a contratação, em caráter temporário, de um monitor de Educação Básica; uma vaga ao cargo de professor de Educação Física; e alteração no artigo 3 do Conselho Municipal de Cultura, principalmente para incluir membros representantes da cultura afro.

Estiveram presentes no Plenário Vicente Schuck a rainha e princesas da corte da Terceira Idade de Venâncio, Tânia Maria Schneider Domingues e as princesas, Noemia Kapp, e Noeli Ruppenthal, junto de familiares. A corte recebeu moção de aplauso do vereador Alberto Sausen (Podemos).

Por fim, o parlamentar Everton Dias (PDT) indicou uma moção de apelo à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), do grupo Aegea, para que sejam adotadas providências urgentes na rua Frederico Closs, no bairro União, diante dos frequentes transbordamentos causados.

Libras

Ao usar o período das comunicações, o presidente da Casa do Povo, Dudu Luft (PDT), anunciou que a partir da próxima sessão ordinária o Legislativo contará com intérprete de Libras, com o objetivo de inclusão. “Queremos aproximar a Câmara da comunidade” destacou o pedetista.