A empresa que começou no porão da residência da família, hoje contempla 15,5 hectares de área em Vila Santa Emília, com 10 mil metros quadrados de área construída, e é uma das maiores de Venâncio Aires. O Frigorífico Kroth completou, no dia 1º de julho, 65 anos. No decorrer do período, as entregas a carroça que marcaram o início do empreendimento de Reinoldo Kroth (já falecido) deram espaço a uma frota de quase 40 caminhões, entre boiadeiros e baú refrigerados. A capacidade de abate do frigorífico, que comercializa para mais de 200 municípios, é de 10 mil cabeças de gado por mês.
Inicialmente, a equipe era formada por membros da família. Atualmente, são cerca de 450 funcionários. No entanto, o número de pessoas ligadas ao empreendimento mais que triplica, se forem consideradas as famílias ligadas direta e indiretamente ao empreendimento.
“Por se tratar de uma empresa familiar e com muita pessoalidade na relação com os funcionários, todos sempre souberam da responsabilidade pela continuidade da empresa, pela responsabilidade social dela.”
FÁBIO KROTH – Diretor
A empresa atua como um vetor de desenvolvimento do distrito de Vila Santa Emília, no interior do município. Também tem papel fundamental na economia da Capital Nacional do Chimarrão: é a sétima maior de Venâncio, considerando o Valor Adicionado Fiscal (VAF). Além disso, é a quarta maior em faturamento, conforme dados de 2019.
Com foco na qualidade, responsabilidade social e a marca da sucessão familiar, o Kroth tornou Venâncio Aires reconhecido pela qualidade da carne em diferentes regiões do país. O frigorífico também é um dos principais motivadores do polo de proteína que vem se consolidando no município.