Golpe do engajamento faz vítimas em todo o Brasil

-

Nesta semana, um morador do interior de Mato Leitão comunicou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, que perdeu R$ 36 mil para um golpista que lhe ofereceu dinheiro em troca da realização de pequenas tarefas.

Assim como ele, as vítimas são aguçadas a curtir páginas nas redes sociais, assistir vídeos, comentar os conteúdos e compartilhar, em troca de pequenos depósitos.

Em alguns casos, os estelionatários instigam as pessoa a concluir 18 tarefas e os ganhos aumentam na medida do cumprimento das tarefas. Até a quarta etapa a pessoa recebe pelo ‘trabalho’. Depois, a vítima é instigada a aplicar valores para receber depósitos cada vez maiores.

Mas na medida que a vítima aumenta os depósitos, os golpistas cessam o contato, deixando as pessoas amargar os prejuízos.

Ao site G1, o advogado Luiz Augusto D’urso, especialista em crimes cibernéticos, afirmou que “não existe pagamento por interação nas redes sociais e que não existem rendimentos de mais de 1,5% ao mês. Tudo que for acima disso tem grandes chances de ser uma fraude”, alertou.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido