Delegado Guilherme já atuou no Denarc e respondia pela DPPA de Santa Cruz (Foto: Alvaro Pegoraro)
Delegado Guilherme já atuou no Denarc e respondia pela DPPA de Santa Cruz (Foto: Alvaro Pegoraro)

O delegado Guilherme Dill é o novo titular da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Ele substitui o delegado Paulo César Schirrmann, que agora responde pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o plantão 24 horas do município. Schirrmann assume o cargo que por mais de 10 anos foi ocupado pelo delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que desde o dia 27 de fevereiro atua na DPPA de Lajeado.

O novo titular da DP, que já está respondendo pelo órgão, atuava na DPPA de Santa Cruz do Sul, onde atuou por um ano e meio. Antes de ser delegado, cargo que assumiu em 2020, trabalhou por um ano e oito meses no Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Porto Alegre.

O delegado Guilherme também foi militar. Em 2012 ingressou na Brigada Militar (BM), trabalhando também no Corpo de Bombeiros, antes mesmo do órgão ser desmembrado da BM, passando à Polícia Civil em 2019.

Combate ao tráfico

Conhecedor da realidade da região, o delegado Guilherme lembrou da localização estratégica de Venâncio Aires, entre Santa Cruz e Lajeado, o que facilita as ações do tráfico de drogas e outros crimes. “Vou atuar, principalmente, para combater o tráfico de drogas, os furtos e os estelionatos. Por isso, preciso qualificar o Setor de Investigações e atuar em parceria com o Ministério Público e o Poder Judiciário”, explicou.

O delegado Guilherme já está no gabinete e no final da manhã desta quarta-feira, 12, se reuniu com todos os servidores da Polícia Civil para definir a nova forma de atuação da entidade.

Aposentadoria

paulo cesar schirmann
Paulo César Schirmann recebeu o comunicado da transferência e fala em aposentadoria (Foto: Alvaro Pegoraro)

A comunicação de que assumiria a DPPA foi feita pelo delegado regional, Luciano Menezes, e pegou de surpresa o delegado Schirrmann. Por isso, ele não descarta a possibilidade de solicitar a sua aposentadoria. “Analisarei o que é melhor pra mim, pois já tenho tempo suficiente de serviço e essa é uma decisão só minha”, disse Schirrmann.