“Hoje as mulheres são maioria na magistratura no Rio Grande do Sul”, afirma juíza Cristina Margarete Junqueira

-

Responsável pela 2ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires, Cristina Margarete Junqueira é natural de Bom Retiro do Sul. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) em 1998, atuou como oficial escrevente do Judiciário de Porto Alegre e assessora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Em 2001, ingressou na Escola Superior de Magistratura e atuou como juíza dos municípios de Rodeio Bonito, Taquari, Carlos Barbosa e, desde fevereiro de 2020, em Venâncio Aires. Ela enfatiza o espaço ocupado pelas mulheres nas mais diferentes áreas, inclusive no Direito, que hoje são maioria na magistratura do Rio Grande do Sul. “Eu vejo que o serviço público é mais tranquilo para as mulheres, porque o acesso é pelo mérito do concurso.

Na iniciativa privada elas ainda sofrem com esse tipo de barreira, que muitas vezes não tem a chance de mostrar seus talentos”, complementa.

Leia mais:

“As operadoras de Direito são indispensáveis para a administração da Justiça”, salienta juíza Sandra Regina Moreira



Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido