Um indivíduo de 48 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Brigada Militar, por volta das 4h30min desta terça-feira, 9, na rua Barão do Triunfo, no Centro de Venâncio Aires. Ele responderá por ameaça, desacato, resistência e lesão corporal.
A guarnição foi acionada para atender um caso de violência, onde o suspeito estaria ameaçando sua mãe, de 77 anos, e sua avó, de 94 anos. As vítimas relataram que o indivíduo estava descontrolado em virtude de ter feito uso de entorpecente.
As vítimas mencionaram que foram ameaçadas pelo suspeito, que também disse que colocaria fogo na residência.
Com a chegada dos policiais, ele passou a desacatar a guarnição e chamá-los de ‘bandidos fardados’. Os brigadianos tentaram fazer a abordagem, mas o suspeito resistiu e no momento da algemação, usou força física, sendo utilizados os equipamentos menos letais para contê-lo. No entanto, ele seguiu resistindo, sendo, então, usada uma arma de energia conduzida (arma de choque).
O policial sofreu escoriações em seu dedo indicador direito, oriunda das manobras de contensão do suspeito. Preso, o homem foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso foi registrado.
As vítimas solicitaram as medidas protetivas de urgência contra o suspeito.