Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na noite de domingo, 23, na RSC-287, em Santa Cruz do Sul. Ele era caroneiro de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, com placas de Venâncio Aires, e estava em poder de uma arma com a numeração raspada.
De acordo com o capitão Silva, a caminhonete era conduzida por um homem de 46 anos e foi parada para uma abordagem de rotina. Os patrulheiros verificaram que havia uma coronha de espingarda na caçamba, mas nenhum dos ocupantes assumiu a propriedade. Então os policiais fizeram buscas no interior do veículo, que estava com o licenciamento vencido.
No banco traseiro havia uma bolsa e dentro dela os policiais encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada e carregada com cinco munições, além de outras 11 munições sobressalentes. Dentro da bolsa também foram encontrados documentos do homem de 38 anos.
Questionado, o caroneiro confirmou que o revólver era dele e foi preso em flagrante. Ele e o homem de 46 anos, que possuem diversos antecedentes criminais, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz, onde o homem de 38 anos foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O homem de 46 anos serviu como testemunha. Sua caminhonete foi apreendida.