Uma mulher de 64 anos foi preesa em flagrante, pouco antes das 9h de quinta-feira, 24, no Centro de Venâncio Aires. Com ela a Brigada Militar apreendeu os R$ 2,5 mil que haviam sido furtados momentos antes da vítima, uma mulher de 61 anos.
Foi apurado que a vítima, que reside no interior do município, veio à cidade, sacou dinheiro em uma agência bancária e foi fazer compras. Ela entrou na loja e colocou sua bolsa, onde havia R$ 2,5 mil e documentos pessoais, dentro de um guarda-volumes.
Com as compras feitas, ela foi pegar sua bolsa para pagar a conta e então descobriu que ela havia sumido. Com auxílio de funcionárias do estabelecimento, olhou as câmeras de monitoramento e descobriu que uma mulher havia furtado sua bolsa. Porém, ela não estava mais na loja.
A vítima e uma atendente saíram para ir registrar o furto na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), quando avistaram a suspeita entrando em um táxi. Ela foi abordada e o filho da vítima ligou para a Brigada Militar.
Uma guarnição foi ao local e encontrou o dinheiro em poder da mulher de 64 anos. Interrogada, disse que havia deixada a bolsa da vítima ao lado da igreja Matriz, onde foi recuperada.
A mulher foi apresentada na DPPA, onde o caso foi registrado. Ela responderá por furto.