Nesta segunda e terça-feira, 5 e 6, estarão abertas as inscrições para o curso de cuidadora infantil, que será realizado no Instituto Federal Sul Rio-grandense (IFSul) de Venâncio Aires. A oportunidade é oferecida através do Programa Mulheres Mil do Governo Federal, voltado a mulheres, trans, travestis e cisgênero em situação de vulnerabilidade social.
O curso terá aulas presenciais, de março a maio, de segundas a quintas-feiras, no turno da noite, totalizando 160 horas. As inscrições devem ser feitas de forma presencial, na segunda e terça, das 8h30min às 13h30min e das 17h às 19h no gabinete da direção-geral.
Para inscrição é preciso apresentar documentos como a Carteira de Identidade, CPF, cartão bancário de conta corrente ou conta poupança e comprovante de residência. A conta bancária precisa estar no nome da inscrita e não são aceitos bancos digitas. São oferecidas 30 vagas e as candidatas serão selecionadas a partir da ficha de inscrição, com uma classificação priorizando o critério de vulnerabilidade social e renda.
Segundo a coordenadora do Programa Mulheres Mil no IFSul de Venâncio Aires, Paula Deporte de Andrade, a proposta do programa é ofertar qualificação profissional e empoderamento social para estes públicos. As estudantes selecionadas serão beneficiadas também com auxílio-transporte. O edital completo está no site www.venancio.ifsul.edu.br/editais-em-andamento.
Dúvidas podem ser esclarecidas pessoalmente no campus de Venâncio; por meio das redes sociais oficiais, Instagram @ifsul.va e Facebook IFSul campus Venâncio Aires, ou pelo telefone 3793-4200.