Neste sábado, 22, a partir das 19h, ocorre a inauguração da 7ª Igreja Evangélica Quadrangular (IEQ) em Venâncio Aires, com culto festivo. A nova unidade está localizada na Avenida Ruperti Filho, 2.223, no bairro Cidade Alta. O pastor titular será o ministro João Eloir Ferreira, 49 anos.
Ele explica que a unidade já está atuante desde 22 de janeiro, com cultos e orações, mas não de forma oficial, já que ainda estavam sendo finalizando as organizações e reformas do local para a inauguração. Antes de assumir a nova igreja, o ministro foi pastor auxiliar na 4ª IEQ, também na Capital do Chimarrão, por 33 anos.
A inauguração contará com a presença do bispo regional, o superintendente Eurípedes Vieira da Silva; o pastor e presidente do Conselho Municipal dos Ministros e Pastores (Compev), Ben-Hur dos Santos; além de demais pastores e representantes de igrejas que vão prestigiar o momento. “O objetivo é atender ainda mais fiéis e fazer com que sintam algo diferente aqui, outras denominações da fé e uma fonte de paz”, afirma Ferreira.
Os cultos na igreja ocorrerão todos os domingos, às 19h, no culto oficial da família, e nas terças-feiras, também às 19h, com os cultos de oração. Além destes momentos na igreja, Ferreira cita o trabalho com as células, que são pequenos grupos de pessoas que se reúnem em casas para realizarem pequenos cultos e momentos de oração. A Igreja Quadrangular sede na região de Venâncio Aires está situada na rua Duque de Caxias, 545, e a cobertura abrange também o interior do município.
Ovelhinhas de Jesus
Durante os cultos, uma sala é reservada para as crianças que participam de um ‘cultinho’ infantil. O ministério infantil da 7ª IEQ é chamado de Ovelhinhas de Jesus. De acordo com a professora e coordenadora geral, Silvania Carvalho, a igreja terá um olhar especial voltado às crianças – já são 23 que participam das atividades.
O objetivo é o incentivo para que os pequenos sejam conscientes e sábios sobre as próprias atitudes. “As crianças devem aprender neste espaço a cuidar, amar, acolher, serem empáticas e professarem sua fé”, comenta. Silvania explica que o plano de trabalho é pensado com a seleção de temas relevantes para resgatar os valores como amizade, respeito e empatia. No projeto são quatro professoras atuantes que se dividem para atender as crianças nos cultos de domingos. “Acredito muito no trabalho voltado para a humanização e a escolinha Ovelhinhas de Jesus veio com este intuito, do fortalecimento da fé e de nos tornar cada vez mais pessoas melhores.”