Neste sábado, 5, que seria marcado por buzinaços no município, a candidatura de Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB) sai na frente e abre mão do registro de carreata que teria no início da tarde desta véspera de eleição. Em comunicado em sua rede social, o candidato do 12 destacou entre os motivos, as dificuldades do trânsito e o incômodo gerado para idosos, autistas, comerciantes em início de mês e à causa animal.
Ao lado do cachorro ‘Pudim’, que, frequentemente, figura em suas redes, Jarbas da Rosa tem destacado iniciativas e o compromisso com a causa animal para o segundo mandato como prefeito. Após a implantação do programa ‘Toda Vida Importa’, que abrange recursos para atendimento, cuidado e conscientização da causa animal, Jarbas e Izaura pretendem avançar ainda mais.
No Plano de Governo, além de ampliar a atuação do programa, de forma a aumentar o número de castrações de cães e gatos e de atendimentos veterinários de animais domésticos, está prevista a ampliação do funcionamento do Centro de Transição Animal; criação do Departamento Municipal de Proteção aos Animais e o estabelecimento de normativas referentes a animais soltos em vias públicas para o recolhimento, atendimento, abrigo temporário e doação. “Temos o compromisso com ações efetivas de proteção, mas também com o simbolismo que a causa tem de cuidado com os mais frágeis. É previsto também continuar pintando patinhas nas faixas de segurança para pedestres para chamar a atenção para a presença de pets e animais no trânsito”, concluiu.
(Fonte: AI ‘Para Frente Venâncio’)