Na manhã desta terça-feira, 7, o primeiro depoimento durante o júri do jogador de futebol William Cavalheiro Ribeiro, no Fórum de Venâncio Aires, foi o do ex-árbitro de futebol Rodrigo Crivellaro. Ele foi o árbitro do jogo válido pela Divisão de Acesso gaúcha, entre Guarani e São Paulo de Rio Grande, partida realizada na noite do dia 4 de outubro de 2021.
Crivellaro relatou ao juiz que levou um soco e que o chute soube por meio de imagens que viu posteriormente. “Não lembro de nada. Apaguei e lembro de acordar no hospital”.
Falou ainda que sofreu uma lesão na sexta vértebra, consequência da agressão, o que lhe obrigou a usar um colar cervical por 60 dias. “Sempre fui respeitoso com os jogadores”.
O ex-árbitro, morador de Santa Maria, disse que sempre fui um árbitro muito tranquilo. “Não gosto que os jogadores gritem comigo, então não faço isso também. Minhas atitudes sempre foram através dos cartões”, disse.
LEIA MAIS: Júri em Venâncio: “Me arrependo bastante”, diz réu em depoimento
Relembre
Na ocasião, jogavam o Guarani, de Venâncio Aires, e o São Paulo, de Rio Grande, time de Ribeiro. No decorrer do jogo, no Estádo Edmundo Feix, depois de advertido, Ribeiro derrubou o árbitro com um empurrão seguido de um chute na nuca. Na noite da partida, Crivellaro foi encaminhado ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e o jogador foi preso.
LEIA MAIS: Começa o júri do jogador de futebol que agrediu árbitro; veja como acompanhar