Língua alemã se torna patrimônio cultural de Venâncio Aires

-

O Projeto de Lei, de autoria da vereadora Claidir Kerkhoff (Republicanos) é uma forma de marcar, em caráter oficial, em 2024, os 200 anos da chegada das primeiras famílias de imigrantes alemães em Venâncio Aires, os quais se juntaram, ao longo dos anos, a inúmeros outros imigrantes.

Segundo a justificativa, caberá ao poder público municipal, especialmente através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação, idealizar, fomentar e promover ações e parcerias com instituições e organizações locais, regionais, nacionais e internacionais, a fim de incentivar, estimular e fomentar estudos, pesquisas, projetos e campanhas de resgate da língua, dos dialetos e demais variações faladas.

As ações e os trabalhos de valorização da língua alemã, deve envolver ainda aproximação, integração, intercâmbio, parcerias e trocas de experiência com outros municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil, que já tenham ações e programas direcionados ao mesmo fim. Neste sentido, deve também ser incentivada a busca de intercâmbio entre poder público municipal e instituições da Alemanha, e de outras nações, para fomentar a importância do estudo e da prática da língua alemã.

Fonte: AI Câmara de Vereadores

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido