Maigui Bom realiza projetos sociais para crianças, jovens e adolescentes

-

Um dos empreendedores mais conhecidos do bairro Battisti, Lucimar Bittencourt iniciou sua trajetória vendendo algodão-doce pelas ruas de Venâncio Aires. É casado com Elisângela da Silva, há 31 anos, com quem tem duas filhas, Djeise e Maica, e três netos, Eduarda, Alexia e Brayan

Há 14 anos, é proprietário da Maigui Bom e conta com o auxílio no trabalho da esposa. O estabelecimento comercializa algodão-doce, maçã do amor, sorvete, picolés, pipoca, churros e crepe. Também trabalha com a locação de brinquedos para festas, com touro mecânico, tobogã e cama elástica. Para identificar Lucimar da Maigui Bom é fácil. Quem nunca viu passar pela rua uma camioneta da cor rosa? “A camioneta é a minha marca, sou conhecido na cidade por conta dela”, afirma.

Eventos

Com o intuito de promover lazer para as crianças do bairro Battisti, os voluntários Lucimar e Elisângela realizam eventos, festas e encontros em datas comemorativas, em frente ao ponto comercial da Maigui Bom, localizado na rua Professora Alba Koslawski, no bairro Battisti. “A iniciativa foi promover lazer em um bairro que pouco tem disso, atender as crianças e fazer a felicidade delas. Nasci e sempre residi no bairro, não se tinha projetos para as crianças e, por isso, decidi começar a fazer os eventos”, comenta Lucimar.

Chamado de Mundo Mágico do Circo, no mês de outubro, o evento de Dia das Crianças é comemorado há 14 anos. Com ajuda de muitos parceiros de Venâncio Aires, o casal prepara diversos lanches e disponibiliza gratuitamente. Além disso, são montados brinquedos infláveis e realizada pintura de rosto, tudo de forma gratuita para as crianças. “Reunimos nas nossas festas mais de mil pessoas. É muito gratificante e me sinto muito orgulhoso com a alegria das pessoas”, afirma Bittencourt.

Parcerias

A Páscoa Fest teve a 7º edição neste ano. Segundo Bittencourt, uma das pessoas mais engajadas com as ações é a voluntária Loiva Freitas, que está sempre presente no evento fantasiada de coelha e interagindo com o público.

Em dezembro, a Maigui Bom realiza o Natal Solidário, que neste ano completa 13 edições. Com a destinação de lanches, a vinda do Papai Noel, distribuição de presentes e brinquedos disponíveis para as crianças, a data se torna ainda mais significativa no bairro.

“Meu legado é realizar as ações com boa vontade, empatia e solidariedade com as crianças, jovens e adolescentes do bairro onde cresci e construí a minha família. Fazer o bem sem olhar a quem.”


Lucimar de Bittencourt
Proprietário da Maigui Bom

Mateada Cultural ocorre no dia 5

Com intuito de reunir a família, no mês de maio, próximo ao Dia das Mães, é realizado a Mateada Cultural, que neste ano vai para a 3º edição. O evento ocorre no próximo domingo, dia 5, das 14h às 21h, em frente a Maigui Bom.

“As crianças, jovens e adolescentes estão convidadas para trazer suas famílias e participar do evento. Haverá brinquedos para as crianças, música ao vivo, pintura de rosto e água quente para o chimarrão. Para as crianças que gostam de tererê, vamos disponibilizar o suco e a erva”, comenta o idealizador do evento, Lucimar.



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido