Mais de quatro décadas de serviço ao Rotary

-

No dia 26 de maio de 1983, Asuir João Silberschlag ingressou no Rotary Club, a convite de Avelino Klein, que se tornou seu padrinho posteriormente. Desde então, já se passaram 41 anos. Segundo ele, que é proprietário do jornal Folha do Mate, o Rotary é um clube de serviço que destaca principalmente pelo companheirismo dos integrantes. “Quando iniciei no Rotary, estava no início da minha carreira e recebi muito apoio dos companheiros, o que foi fundamental para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. A importância do clube de serviço na minha vida e na da minha família é inestimável. Nos proporcionou grandes aprendizados ao longo desse tempo”, avalia.

Na gestão de 1990-1991, Silberschlag foi presidente do clube, quando Venâncio Aires comemorou o centenário de emancipação. “Para celebrar o centenário do Município, construímos uma placa no Parque do Chimarrão, como uma homenagem do Rotary para Venâncio Aires”, lembra.

Junto da esposa Milita Silberschlag, foi festeiro da ‘Bier Chopp Fest’. Durante muitos anos, o casal se dedicou a organizar o Baile do Chopp e inúmeros outros eventos da entidade. “Contribuímos significativamente para o clube, especialmente no período de nossa gestão, onde o Rotary teve uma participação muito ativa na comunidade”, conta.

Asuir afirma que ser rotariano é motivo de honra imensa. “O Rotary é uma entidade mundialmente respeitada e desempenha um papel crucial no desenvolvimento das comunidades”, ressalta.

“Dentro do Rotary tenho os meus grandes amigos, meus companheiros. Há 41 anos sou rotariano e pretendo continuar até quando conseguir”


ASUIR JOÃO SILBERSCHLAG
Rotariano



Júlia Brandenburg

Júlia Brandenburg

Acadêmica do curso de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido