Um cão da raça pitbull atacou um cão de pequeno porte e seu tutor, por volta das 13h40min de domingo, 18, na rua Visconde do Rio Branco, no Centro de Venâncio.
De acordo com as informações da capitão Michele da Silva Vargas, o homem de 41 anos, acompanhado por sua esposa, saiu para passear com seu cão de estimação, quando se deparou com um pitbull solto.
O animal de grande porte atacou o cãozinho e seu tutor o defendeu e foi mordido nos dois braços. Um morador próximo saiu em socorro e ajudou a vítima a imobilizar o pitbull, que foi amarrado e preso a uma árvore. O cãozinho foi mordido principalmente no pescoço e foi levado a atendimento veterinário. O homem de 41 anos foi ao Hospital São Sebastião Mártir, onde foi medicado.
A BM fez contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que teve o auxílio do Corpo de Bombeiros Militar para recolher e encaminhar o animal para o Pavilhão Agropecuário no Parque do Chimarrão.
Para a capitão Michele, os proprietários que não conseguem manter um cão feroz em segurança e colocam a vida de pessoas e animais em risco, devem ser multados.
O proprietário do pitbull ainda não foi identificado.
Envenenamento
Afora este fato, durante o fim de semana circulou um vídeo que mostra duas pessoas supostamente jogando comida com veneno, para dentro de pátios de casas e estabelecimentos comerciais, com o intuito de matar cães para poder entrar nos lugares e praticar furtos.
O caso será encaminhado ao conhecimento da Polícia Civil.