Em breve, a agora major Michele da Silva Vargas, deixará as funções de comandante da Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires. Isso acontece após ela ter recebido uma promoção de patente. Até então, ela desempenhava as atividades de capitã. A policial militar está à frente da 3ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) do Vale do Rio Pardo desde o fim de 2017.
No momento, a major Michele responde pelas funções de subcomandante do 23º Batalhão, com sede em Santa Cruz do Sul, que também abrange a Capital do Chimarrão. Já o responsável pela BM de Venâncio Aires atualmente é o capitão Charles Moraes Sonnenstrahl Filho, que comanda a Companhia de Sobradinho.
“Até que saia a designação das funções, das movimentações pelo Comando Geral da Brigada Militar, nós ficaremos no exercício dessas funções. Estamos aguardando ainda. Não sabemos quem assumirá definitivamente Venâncio Aires e o destino dos promovidos”, explicou a major Michele em entrevista à rádio Terra FM 105.1.
Na oportunidade, ela também salientou o sentimento de felicidade pela promoção, mas falou da saudade que sentirá de Venâncio Aires, lugar definido por ela como acolhedor e com muito trabalho na área da segurança pública. “Um município com uma comunidade, poderes Executivo e Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Susepe [Superintendência dos Serviços Penitenciários], nossos colegas que trabalham na Peva [Penitenciária Estadual de Venâncio Aires] e vários órgãos atuantes e integrados. Isso faz muita diferença quando se trata de desenvolver um bom trabalho”, destacou.
“Tenho certeza que dei o meu melhor juntamente da minha equipe. Os policiais de Venâncio são diferenciados. Com tão pouco fazem muito.”
MICHELE DA SILVA VARGAS
major da brigada militar
Ela também ressaltou a queda nos indicadores criminais na Capital do Chimarrão ao longo dos últimos sete anos. “Saímos de cabeça erguida. Os melhores indicadores criminais em sete anos. Nunca conseguimos ter números tão baixos de homicídios como este ano. A gente percebe que houve uma redução gradativa de 2017 para cá e isso, com certeza, é fruto de um trabalho integrado de todos”, definiu.
A major Michele também agradeceu a comunidade venâncio-airense. “Ainda não me despeço do município, porque até que saia a transferência, a nomeação para um novo local, também permaneço, através do subcomando, com responsabilidade pelo município”, informou.