Técnicas Regina Käfer e Nathália Bortoluzzi com os atletas campeões. (Foto: Arquivo pessoal)
Técnicas Regina Käfer e Nathália Bortoluzzi com os atletas campeões. (Foto: Arquivo pessoal)

Venâncio Aires mais uma vez se destacou no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. No evento realizado entre os dias 6 e 13 de março, inúmeras foram as disputas envolvendo os mais de 630 atletas que competiram no Ginásio Poliesportivo. A grande atuação e performance dos atletas foi coroada por meio do minigrupo de show infantil South Stars que foi Campeão Brasileiro do Torneio Nacional.
“Apesar de todos os desafios que enfrentamos diariamente para treinar e manter uma rotina de aprimoramento técnico, em momentos como este, do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, percebemos a relevância de todo trabalho. A recompensa chega, mostrando que todo esforço, treino e dedicação, sempre são recompensados. E além disso, a conquista e a motivação para se chegar até ela, é um dos maiores e melhores sentimentos que um ser humano pode experimentar”. Essa foi a avaliação feita pela técnica Regina Käfer em relação a conquista.
Ela conta que o South Stars é uma equipe formada por patinadores de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Regina e Nathalia Bortoluzzi iniciaram o trabalho e a montagem da coreografia no mês de janeiro, com os patinadores selecionados pelo seu nível técnico para participar
deste evento. Ao lado de Nathalia, Regina afirma que todos os integrantes foram excelentes no evento e conquistaram a vitória.
Para as técnicas, a patinação sempre esteve presente e muito bem representada por Venâncio Aires e região. “Acredito que foi uma experiência inesquecível para cada atleta poder patinar em um campeonato Brasileiro em casa e obter um resultado extremamente positivo.
Diante da euforia com mais esta conquista, Regina faz questão de destacar o apoio incondicional da família. “As famílias dos patinadores sempre são fundamentais. São a sustentação, a base que os atletas precisam para se desenvolver e confiar na própria capacidade. A consequência é este lindo resultado e tudo que ele traz para todos os envolvidos. O sucesso de qualquer atleta, requer o desenvolvimento das suas habilidades e talentos, mas sempre ela precisará de um suporte para chegar onde almeja”, completa a técnica.

A composição da equipe South Stars
Manuela Bortolanza Disconzi, 8 anos;

Helena Hochmüller, 10 anos;

Liah da Costa Rodrigues, 9 anos;

Rafael Johann Schaefer, 11 anos;

Laura Sandri Stüelp, 9 anos;

Ágatha Sofia dos Santos, 9 anos;

Joanna Schuch Lopes, 9 anos;

Malu Käfer Leivas, 7 anos.