Morador de Venâncio Aires é condenado por fraudar o INSS

-

Um morador de Venâncio Aires foi condenado pela 5ª Vara Federal de Novo Hamburgo por estelionato. Segundo a denúncia, ele recebeu indevidamente os benefícios previdenciários pertencentes a sua avó, que faleceu em 1995.

A denúncia do Ministério Público diz que o morador de Venâncio, entre janeiro de 2018 a julho de 2020, enganou o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e recebeu a pensão por morte e da aposentadoria de sua avó após o seu falecimento. Para isso, diz a denúncia, utilizou de procuração e atestado médico fraudados para fazer a comprovação de vida da avó. Ainda conforme o MP, o prejuízo aos cofres do INSS ultrapassou R$ 73 mil.

A denúncia foi aceita e o morador de Venâncio foi condenado a 3 anos de reclusão, pena que foi substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária, fixada no valor de R$ 73.772,64.

Em sua defesa, o réu sustentou que seu objetivo era somente auxiliar sua mãe, quem de fato teria sido a autora do delito. O morador de Venâncio tem direito de recorrer da sentença.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido