Atualizado às 14h
Um empresário de Venâncio Aires foi encontrado gravemente ferido no interior de Santa Cruz do Sul na manhã deste sábado, 22, por populares. Conforme informações, ele teria sido sequestrado na noite desta sexta-feira, 21, e apresentava marcas de golpes de faca.
Segundo o tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a Brigada Militar (BM) foi acionada, por volta das 9h30min, a partir de uma ligação de morador da localidade de Rio Pardinho, em Santa Cruz, que afirmava que havia um indivíduo caído na parte de baixo da ponte.
No momento em que a guarnição chegou ao local, a vítima estava em estado de choque e com saúde debilitada. No contato com os oficiais, o homem relatou que passou a noite no local, após ter sofrido um roubo quando saía do seu estabelecimento comercial. Além disso, os suspeitos teriam fugido com o seu carro.
Ele foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz para atendimento. O nome da vítima é mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Pix na noite anterior
Ainda segundo Marconatto, após a identificação, a BM constatou que a sua esposa havia feito uma ocorrência na noite anterior, relatando que havia sido feita uma transferência Pix de um valor que estava na conta bancária deles. Além da transação, no boletim, a mulher informou que havia recebido uma mensagem do marido dando conta de que ia demorar para chegar em casa, tendo apagado o envio logo depois. Ele também não atendia nenhuma ligação.
Desde então, a guarnição realiza buscas, com ações de polícia ostensiva e serviço de inteligência para identificar os autores. Existem, neste momento, apenas suspeitas.