Faleceu na noite desse domingo, 25, no Hospital São Sebastião Márir (HSSM) a assistente social Bárbara Hickmann, 35 anos. Ela foi coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Venâncio Aires e do Conselho Municipal do Idoso e lutava contra um câncer de colo de útero.
O velório está sendo realizado na comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Linha Travessa, no interior da Capital do Chimarrão. O sepultamento será realizado a partir das 17h desta segunda-feira, 26, no cemitério da mesma localidade.
Em 12 de setembro deste ano, Bárbara fez uma publicação nas redes sociais falando sobre o tratamento contra a doença. Confira o relato:
Vamos conversar sobre paciência?
Em minha vida, ela sempre foi meio atropelada, sempre fui imediatista (e ainda sou demais), sempre quero que tudo se resolva o mais rápido possível.
Nessa “nova fase”, sem querer querendo ela apareceu, a dona paciência! Devagarzinho foi se apoderando do espaço e tomando conta dos momentos, dos dias…
Durante o tratamento já experienciei tantos momentos em que exercitei a paciência, e não tem outra alternativa, tem situações que exigem tempo, a começar pela quimio, ela tem seu tempo de aplicação, tem os procedimentos necessários, e tudo isso exige de nós que sejamos realmente “pacientes”, dando o tempo necessário para cada coisa que precisa acontecer.
E isso se leva para a vida, a cura não vai vir de um dia para o outro, o emprego dos sonhos dificilmente vai cair dos céus, a familia quase prefeita não vai se fazer por passe de mágica. Tudo tem seu tempo e exige paciência e perseverança.
Dê tempo ao tempo!