Foi confirmado no fim da noite desta segunda-feira, 17, o falecimento do advogado Paulo Mathias Ferreira, de 65 anos, atual presidente do MDB e ex-vereador de Venâncio Aires. Diretora da Câmara de Vereadores, sócia e amiga pessoal de Ferreira, Alexandra Silveira confirmou a morte da liderança.
Ele estava internado no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, há alguns dias, desde que teve constatada uma infecção generalizada. Ferreira chegou a ser intubado e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas na semana passada teve alta e foi transferido para um leito da casa de saúde.
Logo depois da saída da UTI, teve dificuldades para respirar, mas as últimas informações davam conta de uma recuperação, embora lenta. Nesta segunda-feira, 17, no entanto, em razão do agravamento do quadro de saúde de Ferreira – que era cadeirante -, foi necessária a amputação de uma das pernas. Com o procedimento, ele acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Ele deixa enlutados a mão Maria Carolina Ferreira, a esposa Ivone Inês da Costa Ferreira, os filhos Rafael Mathias Ferreira e Aline Cristina Ferreira, os netos João Mathias Ferreira e Mariah da Costa, a nora Janine Ferreira e o genro Alceu da Costa, além de outros familiares e amigos.