Mulher é ferida à faca e mantida em cárcere em Mato Leitão

A Brigada Militar de Mato Leitão atendeu na manhã desta sexta-feira, 29, um caso de violência doméstica, onde uma vítima, de 20 anos foi mantida em cárcere privado e ferida com um golpe de faca, em uma localidade do interior daquele município.

De acordo com a sargento Joseane de Castro Carvalho, que comanda o grupamento de Mato Leitão, a vítima foi até um bar e pediu ajuda, informando que havia sido agredida pelo companheiro, de 24 anos. Foi feito contato com a BM e uma guarnição foi ao local.

No relato, a mulher disse que foi agredida com socos e um pontaço de faca na perna esquerda, fatos que aconteceram na noite da quinta-feira, 28. A vítima foi socorrida pela guarnição e encaminhada para atendimento médico no posto de saúde de Mato Leitão.

Ainda segundo a vítima, o agressor não a deixou sair de casa na noite da quinta-feira, o que ela fez na manhã desta sexta-feira, após um descuido do agressor. Como ela e o filho, de 1 e cinco meses saíram quase só com a roupa do corpo, a guarnição da BM de Mato Leitão comprou itens necessários para a criança e eles foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio, onde o caso foi registrado.

A mulher foi levada a um local seguro e solicitou as medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha. Posteriormente, a guarnição fez buscas ao agressor, mas não o localizou.

A capitão Michele da Silva Vargas solicita a ajuda da comunidade. Quem tiver roupas e fraldas que possam ser doadas à criança, que levem o material até o quartel da 3ª Companhia.