Após recesso, o Museu de Venâncio Aires retorna aos atendimentos na segunda-feira, 16 de janeiro, com novo horário de funcionamento. De segunda a sexta-feira a entidade estará aberta para visitação, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. De acordo com o curador, Henrique Ferrari Regert, a abertura do Museu aos fins de semana ainda será anunciada nas redes sociais da entidade.
Segundo Regert, no primeiro semestre deste ano duas novas exposições poderão ser conferidas pelos visitantes nas salas principais do Museu. “Fenachins da Nossa História, onde temos exposto o traje típico das edições da festa e, na outra sala, O Patrimônio Imaterial do Chimarrão, o chá da amizade”, adianta.
Além das exposições, a entidade ainda conta com salas temáticas, entre elas: ‘Museu e suas coleções’, ‘Um Museu de muitos donos’, ‘Arqueologia Indígena’ e ‘Radio e Jornal, a comunicação que resiste ao tempo’. O Museu também dispõe de uma sala para a reprodução de filmes de época, que podem ser assistidos por até 16 pessoas, mediante agendamento.
Voluntários
Ainda conforme Regert, o Museu deve desenvolver um novo projeto cultural com oficinas e cursos, no Espaço Artístico Dolores Storck, no prédio em anexo ao Edifício Storck. Para isso, a entidade procura voluntários para ministrar os encontros. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 3741-5713.