Depois da carreata na última quarta-feira, 21, uma nova mobilização pela volta das aulas presenciais aconteceu em Venâncio Aires. Dezenas de pais foram até a frente do Fórum da cidade, no bairro Cruzeiro, e realizaram um ‘buzinaço’ no fim da tarde de hoje.
Alguns ainda levaram panelas e usaram narizes de palhaço. “Isso é mais um apelo nosso, dos pais, porque depois do que fizeram esse fim de semana, de abre e não abre, nos sentimos palhaços”, disparou a analista administrativo, Francieli Marth.
Ela é mãe do Nícolas, de 5 anos, que estuda no Colégio Gaspar e foi para aula presencial nesta segunda, 26. Até então, não havia confirmação sobre a decisão do Judiciário sobre o que aconteceria a partir de hoje e Francieli lamentou o desgaste causado. “Não sabemos lidar com a situação. Tudo já voltou e a única coisa que não pode abrir é a escola. Como explicar isso para uma criança? Estamos cansados”, concluiu.
Logo após o ato no bairro Cruzeiro, os manifestantes seguiram para a Câmara de Vereadores, onde ocuparam a Tribuna Livre.