Cleoni Maria Müller Peiter, 67 anos, chegou ao bairro União quando a rua Sete de Setembro ainda era estrada de chão. Ela viu o bairro crescer e receber mais moradores. A última mudança na rua em que mora há 52 anos foi a colocação de uma camada asfáltica que, segundo a moradora, deu uma nova aparência ao local e aumentou o fluxo de veículos. “O asfalto da Sete de Setembro deu uma cara nova ao bairro. Ficou tudo mais bonito”, comenta.
O capeamento asfáltico, realizado pela empresa Avantte, está orçado em R$ 3,3 milhões e abrange 11 quadras da rua Sete de Setembro, em um trecho de 1,3 quilômetro, que liga o Centro de Venâncio Aires ao bairro São Francisco Xavier, passando pelo União. A obra deve ser concluída no próximo mês.

Uma das preocupações da aposentada é a velocidade dos veículos que circulam pela via. Segundo Cleoni, uma solução seria a instalação de quebra-molas para evitar futuros acidentes. “Antes, as pessoas andavam mais devagar por conta dos grandes buracos na via. Agora, como está tudo em perfeito estado, elas acabam dirigindo muito rápido. Isso me preocupa, pois o movimento de carros aumentou significativamente”, relata.
Outra mudança na rua onde Cleoni reside foi a realização de obras da canalização de esgoto pela Corsan Aegea. “Comprei novas lajotas e vou renovar tudo. Atualmente, a calçada está feia e danificada, pois os canos de esgoto foram colocados sob ela. É preciso ter cuidado ao caminhar para não cair e se machucar”, compartilha.
“O bairro União é bem localizado. É perto do Centro, temos ótimos mercados, farmácias, agropecuárias e outras lojas perto de casa.”
CLEONI MARIA MÜLLER PEITER
Aposentada